quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A SAÍDA DE ANTÔNIO GALLONI DA THE WINE ADVOCATE E SUA NOVA AVENTURA NA WEB



Antonio Galloni, um revisor vinho líder de Robert M. Parker Jr. Ao deixar a Wine Advocate, um dos guias de vinhos do mundo mais influentes, ele vai partir da publicação para começar seu empreendimento próprio vinho, que ele disse que iria começar a rolar para a Internet em março.
Em uma entrevista terça-feira, o Sr. Galloni, 42, disse que seu novo site, antoniogalloni.com, seria destinada a consumidores mais jovens de vinho, utilizando novas tecnologias e diferentes formas de mídia do que a The Wine Advocate, que, embora tenha uma sólida presença na Web , ainda mantém o sabor de mídia impressa.
"Minha motivação sempre foi, como aproximar as pessoas do vinho.'', Disse ele. "Eu quero usar multimídia para trazer esses da página diretamente para o público. Eu acho que há uma grande oportunidade de envolver as pessoas através da mídia e da tecnologia. O que é difícil sobre o vinho é como um assunto complexo que é, e com a tecnologia, você pode alcançar as pessoas de várias formas.''
The Wine Advocate, com o Sr. Parker no comando, tem sido uma das vozes mais poderosas do vinho por quase 30 anos. Mas na última década, o Sr. Parker foi delegar mais e mais autoridade para rever outros críticos. Em 2006, ele contratou o Sr. Galloni, que desde 2004 havia publicado sua publicação próprio vinho, o Relatório de Piemonte. Na primeira, o Sr. Galloni cobria apenas a Itália, mais recentemente assumiu Borgonha, Champagne e Califórnia.
Em dezembro, o Sr. Parker vendeu uma participação em The Advocate a um investidor Cingapura e anunciou que estava deixando o cargo de editor-chefe em favor de outro usuário advogada, Lisa Perotti-Brown, que seria baseado em Cingapura.
Sr. Galloni disse que estava considerando a medida por vários anos, mas que começou a se cristalizar em junho passado, quando, no clássico Food and Wine realizado em Aspen, Colorado, quando ele almoçou num restaurante de vinhos e foi atingido ao ver como poucas pessoas estavam bebendo vinho. Ocorreu-lhe que os consumidores foram simplesmente sobrecarregado pelo número de opções de vinho.
"Foi tão gritante, você deve ter visto uma carta com grandes vinhos e, em vez disso você viu pessoas bebendo cerveja'', lembrou. "Eu tenho essa visão de ir a um restaurante e ver uma garrafa de vinho em cada mesa. Tudo o que eu quero fazer é centrado em como posso fazer isso acontecer, como eu posso ajudar as pessoas a fazer estas escolhas?''
Ele disse que seu novo empreendimento iria tentar se aproximar de vinho diferente do que é realizado pela The Wine Advocate, que é baseado no modelo de impressão de emissão de milhares de comentários sobre vinhos a cada dois meses.
"Eu quero divulgar informações em um fluxo contínuo e não em grandes maciços, artigos que são muito grandes para as pessoas a digerirem'', disse ele.
Sr. Galloni disse que a venda recente da The Wine Advocate também tinha desempenhado um papel na sua decisão. Quando foi contratado pelo Sr. Parker, disse ele, foi com o entendimento de que iria operar de forma independente sob a rubrica de The wine Advocate, um acordo, ele disse funcionou perfeitamente com o Sr. Parker como editor-chefe.
"É obviamente claro que ia mudar,'' Mr. Galloni disse. "Eu conversei com Lisa, e ficou claro que a melhor maneira para eu garantir o mais alto nível de independência e qualidade era executar o meu próprio negócio.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário