segunda-feira, 18 de março de 2013

BRUNELLOS SOLDERA SÃO DESTRUÍDOS - OS PREÇOS ATUAIS SÃO INACREDITÁVEIS

BRUNELLO SOLDERA

Em dezembro de 2012, comentou-se muito nos Blogs sobre a destruição de um maravilhoso Brunello. Entretanto, pouco se falou sobre o produtor e o motivo desse atentado. As caves em Case Basse  Soldera propriedade localizada em Montalcino foram arrombadas e as torneiras abertas em todos  seus barris de Brunello, drenando a cada litro de safras 2007-2012 - mais de 600 hectolitros (60.000 litros) de vinho em envelhecimento. Garrafas, nem quaisquer outros objetos de valor foram levados ou danificados. Tudo isso ocorreu pela demissão de um funcionário mal comportado que, ao procurar emprego em outra vinícola, recebeu péssimas indicações do seu antigo patrão (Soldera) e resolveu vingar-se. Não foi a Máfia! RS, RS, RS
CAVE SOLDERA
A maioria dos observadores assumem que este foi um ataque pessoal a Soldera (foto), um dos produtores mais comentados de Brunello e um firme defensor da regra que só permite 100% Sangiovese na mistura.
GIANFRANCO SOLDERA
“ Eu vou passar por isso. Eu não vou desistir e eu não estou sendo derrotado ", 'Soldera disse.
Embora os produtores Montalcino são notoriamente individualistas e de boca fechada, eles estão caindo a sua reserva habitual.

Resumo, Produção anual de 15.000 garrafas de Brunello di Montalcino Soldera, quase sempre designados  Riservas depois de cinco e seis anos de envelhecimento, estão entre as garrafas mais procurados e caras da denominação. Ou seja, só teremos um Brunello Soldera a preços mais justos, no mínimo, em 2018.

Estarei indo a Vinitaly, depois para Montalcino e voltarei com uma pequena ideia de preços para vocês. Tim, Tim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário